domingo, 27 de fevereiro de 2011

Para Professores: Dinâmicas para o primeiro dia de aula



  1. TWO TRUTHS AND A LIE: Cada um escreve três frases interessantes sobre si, sendo que uma delas será uma mentira. O resto do grupo tem que adivinhar qual é a frase falsa.


  2. FEAR IN THE HAT: Os alunos escrevem seus medos em um pedaço de papel e colocam dentro de um chapéu, assim eles não precisam necessariamente se indentificar. Depois a turma toda comenta sobre o que escreveram.


  3. 20 QUESTIONS: Pode ser sobre filmes, celebridades ou muito mais. Os alunos vão fazendo perguntas até acerta o que o outro está pensando.


  4. GRATITUDE: Os estudantes escrevem cinco coisas pelas quais são gratos e compartilham sua idéia com a turma.


  5. MÚSICA: Pode ser para preencher espaços em branco ou desembaralhar a letra - músicas são bem-vindas na sala de aula.


  6. MAROONED: Os alunos estam perdidos em uma ilha deserta. Devem decidir o que vão levar ou manter. Em uma versão mais ousada, eles estam em meio a grupo de pessoas que apenas possui um bote com poucos lugares para sair da ilha. Terão que escolher salvar a vida de pessoas como uma prostituta, um médico condenado por erro médico, etc; decidindo quem escapará com eles no bote.


  7. HANGMAN: A conhecida brincadeira da forca.


  8. HAVE YOU EVER: Vale usar a criatividade na hora de elaborar as perguntas: "Have you ever eaten fish for breakfast?"; "Have you ever stolen anything?". Também pode levar papéis com "Tell a truth" ou "Tell a lie"; mostre ao aluno que terá que responder a pergunta; e os colegas terão que adivinhar se a resposta é verdade ou mentira.


  9. TIC TAC TOE: O conhecido jogo da velha, mas com palavras que eles conhecem no lugar de X e bolinha.


  10. INDENTIFY THE FALSE COGNATE: Em cada questão, use dois cognatos e um falso cognato.


  11. CAN YOU FIND WHAT IS DIFFERENT?: Um aluno sai da sala e, enquanto está lá fora, os outros mudam coisas de lugar, ou um veste a jaqueta do outro, ou qualquer outra idéia legal. Quando o aluno retorna, ele tem que identificar o que mudou enquanto esteve fora.


  12. DECIPHER THE CODE: Os estudantes vão tentar descobrir o significado dos códigos: